Envie sua opinião:



Leia um trecho em pdf


Se seu computador não tem Adobe Reader para ler o arquivo, clique no ícone para instalá-lo.

Qualidade do ensino:
a contribuição dos pais

Neste livro, Vitor Paro traz uma dimensão até hoje pouco explorada do tema da participação da comunidade na escola. Trata-se de reconhecer não apenas o direito de os responsáveis pelos educandos participarem, mas também a necessidade que uma boa escola tem dessa participação. Assim, Paro examina os múltiplos ângulos da questão, buscando dimensionar as perspectivas de uma adesão ativa de pais ou responsáveis aos propósitos educativos da instituição escolar, de modo a favorecer a melhoria do aprendizado.

A escola que toma como objeto de preocupação levar o aluno a querer aprender precisa ter presente a continuidade entre a educação familiar e a escolar, buscando formas de conseguir a adesão da família para sua tarefa de desenvolver nos educandos atitudes positivas e duradouras com relação ao aprender e ao estudar.

Grande parte do trabalho do professor seria facilitado se o estudante já viesse para a escola predisposto para o estudo e se, em casa, ele tivesse quem, convencido da importância da escolaridade, o estimulasse a esforçar-se ao máximo para aprender. Mas a escola não pode deixar de fazer a sua parte. Isso inclui — além de um ensino efetivamente agradável — o acolhimento dos pais, o cumprimento do dever de atender a seus interesses educativos e o oferecimento de uma escola da qual todos possam gostar.

Editora: Xamã
Autor: Vitor Henrique Paro
ISBN: 8585833661
N. de páginas: 126
Formato: 14.00 X 21.00
Edição: 1. ed., 3. reimpr. Ano: 2007
Ano da 1. ed.: 2000


Escolha onde adquirir: