Envie sua opinião:



Leia um trecho em pdf


Se seu computador não tem Adobe Reader para ler o arquivo, clique no ícone para instalá-lo.

Escola de tempo integral:
desafio para o ensino público

Este livro aborda as múltiplas questões colocadas pelo sempre atual debate a respeito da extensão diária da escolaridade no sistema público de ensino.

Em estilo claro e direto, os autores expõem e analisam os fatos e relações que se dão na prática escolar diária de duas experiências concretas – um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), no Rio de Janeiro, e um projeto de extensão do período escolar diário, implementado em Assis, SP, e subvencionado pelo Programa de Formação Integral da Criança (Profic). A partir do confronto entre os discursos e intenções e a forma que estes assumem no quadro de sua efetivação, introduzem a discussão dos principais problemas referentes à questão da escola de jornada completa para o sistema público, tanto no domínio pedagógico e institucional quanto no âmbito social mais amplo.

Trata-se, por isso, de estudo minucioso da proposta de escola pública de tempo integral, que contribui de forma decisiva, não apenas para a elucidação de seus objetivos e relevância, mas também para o exame da viabilidade e das implicações práticas de sua concretização.

Editora: Cortez
Autores: Vitor Henrique Paro, Celso João Ferretti, Cláudia Pereira Vianna e Denise Trento R. de Souza
ISBN: 8524901187
N. de páginas: 232
Formato: 14.00 X 21.00
Edição: 1. ed. Ano: 1988 (esgotada)
Ano da 1. ed.: 1988


Faça o Download.